sábado, 3 de julho de 2010

Rock n' Roll

(Primeiramente quero declarar um atraso :/ esse texto já deveria ter sido postado a muito tempo, mas ocorreu um pequeno problema, já foi resolvido.)

Esse texto eu encontrei no orkut de um amigo e me fez refletir. Achei que ele não se importaria se eu postasse aqui. Obrigada Rafael L.

"Até hoje eu usei esse espaço somente para postar letras de Músicas que eu gosto.
Mas eu preciso falar uma coisa:
Há muitos anos o Rock deixou de ser O Rock, desde que apareceram inúmeras subdivisões dentro dele. Tudo bem, eu não sou ninguém pra dizer que isto é errado.
Só que tudo piorou quando apareceu um "Estilo" de musica em particular, "O emocore" que eles dizem que sua origens vem do Hardcore, mas pessoal convenhamos a unica coisa que esse "emocore" herdou do Hardcore foram essas quatro letras finais...
Até ai as coisas continuavam bem.
A coisa, no entanto, só tende a piorar com esse tal de "Hapy Rock". Na verdade não tenho nada contra esses dois estilos, eu simplesmente NÃO GOSTO DELES.
Agora classificar esse dois novos "estilos" como Rock, esse estilo que guardou bandas lendárias como Metálica, Nirvana, Beatles (entre outras), chega a ser blasfêmia.
Classificar o "emocoro" o "Happy Rock", como rock, é pelo menos um grave distúrbio mental.(Tá eu ri nessa parte xD/Amanda).
Esse tipo de musica, que pra mim sinceramente não tem nada de musical, presa apenas o visual onde o que importa não é a banda, o que importa é a aparência do vocalista. "Bandas" como "Cine", "Hori", "Fresno", "NX Zero", "Restart" não parecem merecer ocupar o mesmo espaço que muitas outras bandas lendárias, que são fieis a musicalidade e ao verdadeiro espírito do rock ocupam."
Rafael L.





Gente, Honestamente, eu concordo com o Rafael L.
Hoje em dia são poucas as pessoas que se importam com o que a música quer dizer, com os sentimento que rola ali, estão ocupados pensando em "Como o cabelo do vocalista é estupidamente lindo !!!", Eles não se importam mais com o que músicos tem a oferecer, estão só prestando atenção no figurino que carinha usou. Eu estou pouco me importando pra o que essas pessoas tem na cabeça, mas no momento em que isso passou a me afetar, isso me incomodou e muito. As pessoas quando se conhecem (tanto na vida real, como por msn e orkut) elas não se interessam mais pela pessoa em si, a primeira coisa que ela quer saber é se ela gosta de Restart, EU NÃO GOSTO DE RESTART, então parem de me incomodar por que já é bem difícil sair na rua e ser chamada de "Emo" (pelos Pagodeiros e Funkeiros que não sabem de nada, se vêem alguém de preto na rua já dizem que é emo bando de babacas) com uma de vocês.
Eu não quero que fique essa aparência de que eu não gosto de nada, eu gosto de muita coisa, inclusive, eu AMO muitas coisas. Mas eu não consigo simplesmente ser futil e gostar de uma banda que mais parece constituída por periquitos coloridos (coitados dos periquitos) do que por gente humana, só por que todos gostas ou por que o vacalista é lindo.

Eu não me importo com a moda, eu não me importo de todo mundo gosta. Isso não deveria ser tão banal, isso deveria ter mais importância para todos e não fazer uma banda nova (dessas que foram citadas) ganhar um premio de Banda Rock do Ano (nem sei se isso existe ><).
Odeio a imprensa, mas gente aqui um conselho que se você tem o mínimo de admiração pela sua vida, escute. "Não siga o que a mídia diz, não siga a moda e o que os outros dizem que os jovens gostam. Faça seus critérios, observe o que você realmente gosta e julgue, Aproveite, por que você não vai ter essa chance novamente, então aproveite a sua vida do jeito que você escolher e não como todos escolhem, VIVA o que você quiser e não o que as suas amigas vivem."

O Rock é sim uma das melhores coisas que foram criadas, e é isso que é duradouro aqui, essas bandinhas vão sumir, mas o nome do Rock ficará para sempre, então:
Obrigada Elvis Presley, Jimmy Hendrix, Obrigada John Lennon ( e muitos outros que espalharam o nome do Rock por ai)Vocês foram os pioneiros e eu peço desculpas por esse povo que estragou o nome do Rock.
Assim encerro o post dessa semana e obrigada pessoal que gostou ;D

Beijos

e P.s. Só pra constar, Eu também acho que o que faltou para essas bandinhas foi Mercúrio. Deixa pra quem sabe, um dia talvez eu explique. xD

2 comentários: